segunda-feira, 4 de março de 2013

Divulgando: Não ao trote!!




CIODES – Centro Integrado de operações de Defesa Social
Lei nº 1016 de 30 de Junho de 2006.

     Centralizar e otimizar os serviços de atendimento e despacho de ocorrências de emergência, nos seus diversos aspectos, em só ambiente físico, através do gerenciamento das ações de respostas integradas as solicitações internas, dinamizando a coexistência harmônica e os controles operacionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto de Polícia Técnico-Científica, através
PROJETO ALOZINHO,
PARA QUE FOI CRIADO?

     Divulgar o serviço prestado pelo CIODES à sociedade, com o intuito de reduzir o índice de trotes telefônicos.
    O PROJETO “ALOZINHO” surgiu a partir da Lei 1.551 de 06 de Junho, de 2011 do Governo do Estado do Amapá que instituiu o programa contra “trotes telefônicos” denominado de “Patrícia Gonçalves Façanha”.

PÚBLICO ALVO
       O foco será direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II, que estão na faixa etária de 09 a 14 anos.

METODOLOGIA
      Durante o processo a equipe desenvolverá o tema “trote telefônico” através de palestras, vídeos, peças teatrais, cartilhas, folders e visitas ao Centro.


     O  Projeto Alozinho  está sendo idealizado pelo 2º Ten BM Lopes, baseado na lei nº 1551 de 06 de julho de 2011  e denominada "Patricia Gonçalves Façanha". A criação da lei foi motivada em decorrência da tragédia ocorrida em 2006 quando por causa de um trote, o trem de socorro foi acionado e neste deslocamento ocorreu um acidente onde a vida da jovem bombeira Façanha foi ceifada.
          Lotado no Ciodes, o 2º Ten Bm Lopes, vendo o alto índice de trotes que os serviços de emergências sofrem diariamente e realizado em sua maioria por crianças, está implantando o Projeto Alozinho, baseado na Lei "Patricia Gonçalves Façanha" que tem por objetivo levar a conscientização as crianças de toda a rede pública e privada de ensino do Estado, pois é na formação das futuros cidadãos que devemos investir. O Ten BM Lopes está se disponibilizando a levar este projeto a todas as escolas e também está a procura de parceiros para efetivar este projeto que é extremamente importante.
    Os representantes mirins das entidades que estão no projeto, foram  escolhidos por concurso nas Escolas estaduais onde se sagrou a campeã a estudante Daniela Ardasse Monteiro Quintas de 12 anos que foi agraciada com uma bicicleta pelo Ciodes.
O Ten Bm Lopes, está a disposição das entidades interessadas para levar esta palestra as escolas e também está procurando de  parceiros que queiram investir e colaborar com o projeto. O Ten Bm Lopes está lotado no Ciodes.



Fonte: Site http://www.cbm.ap.gov.br/materia.php?cod_materia=301



Nenhum comentário:

Postar um comentário